Como a integração de plataformas irá transformar o atendimento ao cliente da sua empresa?

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Para qualquer empresa de sucesso, desenvolver e vender produtos ou serviços é apenas uma parte de todo o processo de compra. Fornecer a seus clientes um bom suporte e atendimento, é tão importante quanto. Hoje em dia, adquirir um produto ou serviço é mais que uma negociação, é uma experiência.

Ao fornecer boas experiências de atendimento aos clientes, eles irão associar esse bom sentimento à transação. De acordo com o relatório “State of the Connected Customer“, realizado pela Salesforce, em 15 países, incluindo o Brasil, 80% dos clientes afirmam que a experiência oferecida por uma empresa é tão importante quanto a qualidade dos produtos e serviços que ela oferece.

Este é um processo contínuo que fornece todos os insights de que você precisa para identificar lacunas em seu serviço, ajudar os seus agentes a impulsionar seu desempenho e obter melhores resultados ao longo do tempo. Com o seu público recebendo diariamente tantas opções com quem fazer negócios, você precisa se diferenciar dos demais e oferecer ao seu contact center ferramentas e aplicativos para expandir a qualidade do seu atendimento. Afinal, esse setor é a conexão direta da sua empresa com os seus clientes.

Avalie a qualidade das interações com o cliente

Muitas empresas possuem um CRM para gerenciar seus contatos com os clientes, muitos também possuem um sistema de Quality Assurance para garantir que seus clientes recebam um atendimento padrão consistentemente alto. Graças à capacidade e integração das tecnologias em nuvem, você pode gerenciar o relacionamento com o cliente e a qualidade do serviço de forma simples e eficaz.

A Playvox é uma empresa especializada em soluções para a otimização de agentes de Customer Service, com um pacote de otimização mais abrangente, colaborativo e perspicaz de software de Garantia de Qualidade, Gestão de Desempenho, Coaching, Aprendizagem, Motivação de Agente (gamefication) e Voz do Cliente. É uma plataforma bem ampla que possui diversas opções para otimizar o acompanhamento e o gerenciamento da performance da equipe, aprimorando o desempenho e a experiência do cliente. Esse software de controle de qualidade é uma ajuda inestimável para garantir a qualidade de atendimento, permitindo integração com o seu CRM para que você tenha acesso a dados cruciais de forma integrada.

Quais os benefícios e recursos do Playvox?

Os principais benefícios do Playvox são suas ferramentas para medir e avaliar o desempenho dos colaboradores, um único local para visualizar o desempenho dos líderes de equipe e agentes, recursos motivacionais como badges de reconhecimento e sistema de pontos para troca por benefícios, além de mecanismos para assegurar a melhoria contínua (coaching e treinamento). Aqui estão mais detalhes:

Integração com plataforma gigantes da tecnologia
As integrações de softwares estão se tornando cada vez mais importantes à medida que a tecnologia de ponta permite personalizar um conjunto de produtos para criar um sistema altamente personalizado e exclusivo para cada empresa. Você pode integrar o Playvox com o Salesforce, sincronizar usuários, criar scorecards de qualidade, definir filtros de prioridade e atribuir interações a avaliadores de qualidade, assim como automatizar a seleção de chamados a serem avaliados seguindo critérios personalizados e relevantes para sua operação.

Medição e Avaliação
As primeiras etapas para aprimorar qualquer processo de atendimento são a medição e avaliação, e o Playvox auxilia empresas nesse sentido. Possui recursos para avaliar interações entre agentes e clientes em todos os canais, como mídia social, e-mail, chamadas e chat. O conteúdo pode ser disseminado em minutos para garantir ações de reconhecimento e melhoria em tempo real.

Visibilidade para o Agente
O agente tem visibilidade em tempo real de seus indicadores de qualidade e desempenho, os critérios sob os quais ele está sendo avaliado, assim como seus indicadores frente aos demais colaboradores.

Transforme a experiência do seu cliente
Identifique os problemas mais recorrentes, assim como tendências, para poder tomar as ações de correção adequadas e assegurar um processo constante de melhoria.

Comunicação de equipe aprimorada
O Playvox possui ainda mecanismos de comunicação interna que facilitam o engajamento e a comunicação entre colaboradores e gestores, garantindo a uniformidade e consistência da comunicação.

Aumente rapidamente as habilidades do seu time
Melhore o atendimento ao cliente orientando e treinando o seu time com ferramentas de qualidade, coaching e treinamento totalmente integradas na suite Playvox. Você também tem acesso ao desempenho dos seus agentes em um único local, com a ajuda de sua interface de usuário.

Ela fornece um local centralizado onde os dados podem facilmente ser coletados e analisados. Com o insight obtido nas pesquisas, as empresas podem determinar informações essenciais, como experiência do cliente, envolvimento do funcionário, qualidade, treinamento, coaching e desempenho.

Motive ainda mais a sua equipe
A plataforma Playvox oferece vários recursos para apoiar seus programas de incentivo. Esses recursos se destinam a apoiar suas metas de qualidade e desempenho, como:

Karma Points – Um sistema de pontos projetado para promover o uso dos recursos da plataforma e seus programas de reconhecimento

Karma Store – Uma loja online parametrizável que permite ao colaborador trocar seus Karma Points por produtos, benefícios e experiências.

Badges de reconhecimento – Um sistema de badges personalizado que pode ser configurado com pontos Karma e alinhado com as conquistas em relação às metas de qualidade e desempenho.

Como você pode ver, os benefícios, recursos e integrações oferecem uma grande variedade de possibilidades para ajudar a sua equipe a ter flexibilidade, qualidade no processo e ferramentas para maximizar os resultados de sua empresa.

Quer conhecer mais como a plataforma de gestão de qualidade da Playvox integrada ao seu CRM Salesforce pode transformar a maneira como a sua empresa realiza o atendimento ao cliente e capacita agentes? Fale com a [ kolekto ].

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