Automação de marketing: como expandir seus negócios transformando a jornada do cliente

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Suas metas de vendas estão definidas, mas a sua tecnologia pode acompanhar todas as suas campanhas? Velocidade, conveniência e atendimento prestativo são as principais características de uma boa experiência ao seu púbico. 88% dos clientes entrevistados na quinta edição do estudo State of the Connected Customer da Salesforce, afirmaram que a experiência oferecida por uma marca é tão importante quanto a qualidade dos seus produtos ou serviços.

Atualmente, sabemos mais sobre nossos clientes do que nunca. O desafio agora foi substituído por saber utilizar esses dados para focar em criar valor para o seu negócio. Sem dúvida, o marketing ajuda as empresas a ganharem reconhecimento em seus respectivos mercados. Os resultados são melhor visibilidade e reputação, mais clientes e tudo isso resultar em maior lucro.

Porém, os métodos tradicionais, de prospecção e segmentação, possuem tempo limitado antes de se tornarem inválidos. Quando o boca a boca não atinge o esperado, as ferramentas digitais de automação de marketing podem desempenhar um papel importante na promoção de seus objetivos de negócios e levar sua empresa a novos patamares, comercializando seus produtos e serviços online por meio de uma experiência digital integrada.

O que a automação de marketing significa para a jornada do cliente?

Essencialmente, tudo o que sua marca necessita para nutrir o relacionamento com o seu cliente, pode ser feito estrategicamente com a automação de marketing. Da economia de tempo à geração de mais receita, passando pela reestruturação de campanhas e fluxos de trabalho, o seu impacto vai muito além da automatização de tarefas repetitivas.

Independentemente de seu banco de dados ter centenas ou milhares de usuários, a automação ajudará sua marca a alcançar todos os seus contatos, se concentrar no planejamento e na configuração necessários para alinhar aos seus objetivos estratégicos dessa jornada.

Como o objetivo final da área de marketing é alcançar, satisfazer e encantar seus consumidores, as ferramentas de permitem que sua marca faça isso acontecer de diversas maneiras. Veja:

Como ter sucesso?

A estratégia ajuda empresas de todos os tamanhos. Seja nutrindo leads, adquirindo clientes e muitos outros aspectos de vendas digitais, como:

Conheça melhor os seus clientes
A automação de marketing gira em torno de personalizar seu funil de marketing com base na maneira de como os seus clientes interagem com sua empresa. Para fazer isso de forma eficaz, você precisa saber quem são seus clientes, o que eles querem de sua empresa e quais necessidades são atendidas com seu produto ou serviço.

Acompanhe a jornada
Quanto mais você conhecer sobre seu público, melhor. Você poderá acompanhar a jornada do cliente e ver, em média, quanto tempo leva para fazer uma transação e quais informações ele precisa para concluir essa compra.

Construir e promover relacionamentos
Novos clientes raramente compram na primeira vez. Ao ajudar seu público a aprender mais sobre seus produtos, você poderá incentivar e aumentar as taxas de conversão. Mensagens personalizadas para clientes que navegam em seu site ou abandonam o carrinho, podem ajudar a concluir um negócio em potencial.

Retenção e fidelização
O marketing não termina quando um cliente é adquirido. A retenção de clientes é tão necessária e importante quanto a aquisição. A automação oferece suporte e iniciativas à campanhas de fidelidade e relacionamentos duradouros com o seu público.

Visão completa do seu público
É possível acompanhar, analisar e interagir com seus clientes de forma contínua, em todos os canais. Monitore as atividades do cliente e ofereça um conteúdo único e interessante no lugar e no momento certo.

Identifique fortes consumidores
Ao ter uma visão abrangente, você pode classificar seus leads com mais probabilidade de adquirirem seu produto ou serviço, com base nas interações desse prospect, como aberturas de emails, visitas às páginas do seu site ou inscrições para eventos organizados por sua empresa.

Defina o melhor momento de compra
O tempo é crucial para o ciclo de vendas. Uma plataforma digital oferece uma visão mais completa do que seu lead deseja, quais suas dores e desafios que precisam superar quando procuram sua marca. Saber quais interações esse cliente teve com sua empresa, ajudará na abordagem da sua equipe de vendas.

A automação é adaptável ao meu negócio?

Como em qualquer investimento, você precisa garantir que a ferramenta de automação de marketing escolhida seja a certa para o seu negócio. Se você está pensando em integrar uma ferramenta robusta, mas ainda não sabe qual integrar, o Salesforce Marketing Cloud beneficiará suas campanhas de marketing B2B e B2C.

Um dos principais motivos pelos quais empresas globais enfatizam a implementação do Salesforce Marketing Cloud é o seu pacote completo de recursos para abordar muitas dimensões do marketing e comunicação, incluindo execução de campanhas multicanal, jornadas dinâmicas do cliente, análises pré e pós-campanha, criação de campanhas, segmentação de público, engajamento e publicidade em redes sociais e gerenciamento de dados.

A plataforma inclui muitas funcionalidades para criar e personalizar campanhas centradas no seu consumidor. Aqui estão algumas analisadas para facilitar sua decisão:

  • Captura e nutrição de leads
  • Gerenciamento de campanhas e de conteúdo
  • Integração com CRM Salesforce
  • Análise e relatórios
  • Automatize e-mails.
  • Personalize a jornada do cliente
  • Obter dados qualificados para decisões mais segmentadas
  • Conectar vendas e marketing
  • Criar uma visão de 360 graus de seus clientes
  • Meça e analise o impacto de suas ações
  • Crie mensagens multicanais

Qual o melhor momento para minha empresa investir em uma solução?

Sua empresa gera fluxo constante de leads? Você está criando e distribuindo conteúdo interessante aos seus clientes? Suas campanhas de marketing e vendas estão alinhadas? Existem várias perguntas a serem feitas ao determinar se é o momento certo para investir em automação de marketing na sua empresa e uma consultoria poderá ajudar encontrar as respostas.

Esteja sua empresa começando, em uma nova fase de projeto ou já em uma jornada avançada, implementar o Salesforce Marketing Cloud para realizar análises, promover campanhas ou jornadas e extrair dados complexos pode ser um desafio.

A [ kolekto ] é desde 2015, a 1a Salesforce Marketing Cloud Consulting Partner no Brasil, e será parceira para auxiliar sua empresa a colocar o seu público no centro da experiência digital, construindo relacionamentos personalizados e significativos.

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