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Case de sucesso: Integrando três áreas da Nissan com Salesforce

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Entendendo o desafio do projeto com a Nissan

Implantar, desde a análise até produção, em 20 dias, um processo de tratamento de Casos envolvendo três áreas da operação da Nissan no Brasil: Concessionárias, Armazém de Peças e SAC. Além do novo fluxo de gestão em Service Cloud, estava no escopo do projeto a integração do Salesforce com o Database Marketing da montadora. O objetivo do processo era identificar prontamente os veículos imobilizados na rede para melhorar o suporte à rede, acelerar o tempo de resposta, priorizar casos críticos e aprimorar o senso de urgência do Armazém de peças através de um workflow com escalação entre Concessionária, Armazém de Peças e Serviço de Atendimento ao Cliente.

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Como o projeto foi construído

Neste projeto foi realizada a migração do antigo Portal de Parceiro da Nissan para a plataforma de Comunidades em Salesforce, atualizando o perfil e melhorando a usabilidade de cerca de 180 usuários externos nas Concessionárias Nissan, sem afetar as funcionalidades originais do SAC, que foram preservadas e mantidas em funcionamento normal durante todo o transcurso do projeto. Foi utilizado um Tipo de Registro de Caso especial gerado a partir da Comunidade com regra de negócios e validação específicas. Utilizando a metodologia {kolekto} de desenvolvimento leve de projeto que aplica as ferramentas de Functional Canvas + Functional Mockups + Scrum Framework  foi definido um cronograma de 19 dias em 3 semanas e este projeto, em Sinergia  NLAC, Nissan do Brasil implantou primeiro e é benchmarking.

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Os resultados atingidos pela Nissan com a {kolekto}

As Concessionárias Nissan que foram treinadas de maneira remota com apoio de um material de treinamento desenvolvido pela {kolekto}, garantindo total adoção da nova Comunidade de Parceiros logo no primeiro mês de operação. Todo o novo processo é acompanhado em tempo real através de Painéis Gerenciais que substituíram antigas planilhas de acompanhamento. O projeto foi cumprido estritamente dentro do prazo, uma marca da {kolekto} posta à prova neste desafio lançado pelo novo cliente. O ROI foi assegurado através dos seguintes KPIs: aumento da Satisfação dos Clientes  e redução de locação de veículos.

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Os cases de sucesso da Nissan na Plataforma de Sucesso Salesforce desenvolvidos pela  {kolekto} foram apresentados no Webinar “After Sales na Indústria Automotiva”. Veja o vídeo e a apresentação:

Vídeo do Webinar Salesforce: After Sales na Indústria Automotiva

Apresentação do Webinar Salesforce: After Sales na Indústria Automotiva

Webinar Salesforce: After Sales na Indústria Automotiva from Salesforce Brasil

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