Como o Service Cloud otimiza o relacionamento com o consumidor?

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Até pouco tempo, o atendimento ao cliente resumia-se a escrever uma carta ou pegar um telefone e falar com um especialista. Desde então, empresas desenvolveram centrais, call centers e portais de autoatendimento. Mas chegou a hora de um novo modelo e quem pede isso é exatamente o cliente, que está mais conectado que nunca, utiliza serviços na nuvem, em discussões em fóruns e redes sociais, para falar sobre a sua empresa.

Conforme a tecnologia evolui, a maneira como as corporações atendem o cliente também precisa progredir. Isso é algo que possibilita aumentar a satisfação dessas pessoas e contribuir para o crescimento da empresa em seu mercado. É dentro desse contexto que surge o Salesforce Service Cloud.

O Service Cloud transforma e personaliza o atendimento, permite uma visão completa de 360 graus de cada cliente, usando ferramentas como chat em tempo real, enquanto os clientes estão dentro de seu aplicativo ou no site. Vamos dar uma olhada nas principais razões pelas quais sua empresa deve usar essa plataforma ágil.

Como essa plataforma otimiza o relacionamento com o consumidor?

A Salesforce Service Cloud oferece uma solução sob medida para um atendimento mais personalizado, permitindo que o seu time ofereça respostas aos clientes por meio de diferentes canais, inclusive as mídias sociais. A seguir, estão destacadas as principais maneiras como utilizar essa ferramenta será capaz de otimizar o relacionamento com o seu público.

Fiquei mais próximo do seu cliente

Ninguém gosta de ser tratado como apenas mais um número. Personalizar as conversas não é nem mais uma tendência, mas sim uma realidade já consolidada em diversos segmentos. Isso envolve considerar as particularidades de cada cliente ao interagir com ele, desde o canal de preferência até suas interações anteriores.

Você pode aproveitar as vantagens do Service Cloud Digital Engagement, e gerenciar casos de suporte com os clientes através dos canais de sua preferência.

Construa uma visão 360 do seu cliente

Esqueça os dias em que a sua equipe utilizava pastas, planilhas em excel ou bloco de anotações para armazenar as informações do cliente, ou então ficar adivinhando o status de clientes ou quem está cuidando de uma determinada conta. O Service Cloud fornece uma experiência unificada do cliente, inclui gerenciamento de casos, acesso em todos os canais, integração com sistemas, aplicativos, tíquetes de suporte, entre outras funcionalidades.

Tudo está em um só lugar; cada cliente com uma visão geral e detalhes.

Melhoria no atendimento

Oferecer mais facilidades aos seus clientes é uma das melhores formas de aprimorar o seu atendimento. Vivemos um momento no qual o personalização não é apenas o mais preferido, mas sim o padrão esperado e essencial para o sucesso de qualquer negócio.

Conforme a concorrência aumenta, o público se torna mais exigente e pode abandonar os seus serviços e produtos se tiver uma experiência ruim. O omnichannel é uma estratégia de integração simultânea dos canais de vendas — físicos e virtuais — para ampliar as opções de compras e oferecer um atendimento diferenciado.

Resolva casos mais rapidamente com insights de autoatendimento.

Forneça respostas mais relevantes e úteis ao ver a atividade online do cliente diretamente no console, incluindo artigos ou perguntas frequentes que eles leram, bem como casos que abriram.

Integre as experiências no Call Center

A tecnologia é uma grande aliada dos processos inclusive quando se trata de comunicação. O Service Cloud é uma solução que integra uma série de ferramentas cujo intuito é trazer mais facilidades para quem atende e é atendido.

Aumente a produtividade da sua central de atendimento com experiências mais ricas e integradas dos recursos do criador de aplicativos Lightning App Builder. Projete layouts de console exclusivos para a sua equipe, dispondo de uma biblioteca integrada de componentes prontos ou personalizados, simplesmente arrastando e soltando.

Como o Service Cloud impacta nos resultados da empresa?

Fazer as escolhas certas em relação à tecnologia é algo que tem um impacto direto nos seus resultados e permitir novas possibilidades em relação aos seus concorrentes, esse olhar voltado à inovação é fundamental. O Service Cloud tem outros impactos bastante vantajosos nas demais áreas da sua empresa, que estão destacados a seguir.

Oportunidades valiosas

Além de conecte todos os dados de seus clientes entre departamentos e sistemas de back-end, a sua equipe também poderá detectar oportunidades de negócios mais vantajosas a partir dos dados estratégicos disponibilizados pelo Service Cloud. Isso permite interagir mais e de maneira mais inteligente ao se concentrar em possibilidades com maiores chances de sucesso.

Facilidade de uso

As soluções Salesforce são altamente intuitivas e fáceis de usar, dispensando a necessidade de longos treinamentos que comprometem a equipe por muito tempo, e com o Service Cloud não é diferente. Dê ao seu essa ferramenta de suporte de que precisam para manter os clientes satisfeitos de maneira mais confiável, ágil e inovadora.

Aprimoramento de desempenho

Outra possibilidade no Service Cloud é o monitoramento de desempenho dos atendimentos, facilitando na mensuração de métricas estratégicas que são capazes de apontar a qualidade da sua comunicação com o seu cliente, aprender com feedbacks e traçar planos para aprimorar de forma contínua.

Isso também possibilita acompanhar as interações dos seus clientes e garantir que sua equipe de atendimento funcione em sintonia. Uma plataforma de atendimento em nuvem significa que não importa onde o seu time esteja, ou a hora do dia, os clientes podem recorrer a você para obter ajuda. Quando essa plataforma se integra com o seu CRM, a capacidade da sua empresa em se comunicar, interna e externamente, evolui mais rapidamente.

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