Confira quais indústrias a [ kolekto ] já transformou

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São várias as indústrias que a [ kolekto ] promoveu transformação digital nos processos. Hoje a [ kolekto ] atende mais de 43 clientes ativos, de longo relacionamento e diferentes segmentos, como automotivo, manufatura, energia e utilidades, transporte, serviços financeiros e tecnologia. A empresa acompanha o desenvolvimento dos seus clientes em diferentes países, como Argentina, Chile, México e Peru, além de já ter atuado em projetos nos Estados Unidos e na França.

Para que você conheça a história da [ kolekto ], nos tópicos seguintes explicamos como ela transformou as indústrias e quais são os principais serviços oferecidos pela empresa. Acompanhe!

Quais são as indústrias que a [ kolekto ] transformou?

Vale ressaltar que a equipe [ kolekto ] não atua de forma exclusiva nos ramos listados a seguir. Aqui, apresentamos apenas os segmentos que foram mais representativos e seus cases de sucesso. Acompanhe!

Automotiva

A empresa nasceu no ano de 2012 no mercado automotivo, atuando in loco junto à Renault Brasil. O objetivo da parceria era desenvolver a plataforma Salesforce na montadora. Essa parceira já dura 8 anos e ao longo desse período muito foi transformado. Em 2018, o projeto Frota+Online Renault, premiou a [ kolekto ] com o reconhecimento internacional Partner Innovation Awards.

O Frota+Online foi uma solução que tinha como objetivo transformar a experiência da rede de concessionárias Renault para o processo de vendas diretas de veículos para frotas de proximidade e vendas especiais com uma plataforma integrada com os sistemas da montadora, de financiamento e de planos de serviços. O projeto resultou em uma redução de 60% no tempo de processo de venda da Renault Brasil, que agora acontece todo online. Confira mais detalhes sobre esse case aqui!

A Nissan do Brasil também se tornou parte do time no ano de 2014, com a finalidade de implantar em 20 dias um processo de tratamento de Casos envolvendo três áreas da operação da Nissan: Concessionárias, Armazém de Peças e SAC. Além do novo fluxo de gestão em Service Cloud, estava no escopo do projeto a integração do Salesforce com o Database Marketing da montadora. O objetivo do processo era identificar prontamente os veículos imobilizados na rede para melhorar o suporte à rede, acelerar o tempo de resposta, priorizar casos críticos e aprimorar o senso de urgência do Armazém de peças através de um workflow com escalação entre Concessionária, Armazém de Peças e Serviço de Atendimento ao Cliente.

Outro exemplo de transformação foi a parceria com a Jeep, que teve o objetivo de desenvolver, integrado aos sistemas DMS das Concessionárias, o módulo de CRM e Automação da Força de Vendas para entrega dos leads de Pré Venda do Jeep Renegade, lançamento mundial da montadora e que ensejou a abertura de 120 concessionárias em todo o território nacional no primeiro trimestre de 2015. A solução deveria sair do ZERO até o GO LIVE em produção em apenas 3 meses para que estar alinhado com o cronograma de lançamento.

O time [ kolekto ] garantiu que os vendedores teriam uma interface amigável e com todas as informações necessárias para realizar o processo de venda. Também foi disponibilizado um canal de suporte para garantir a rápida resolução de incidentes e a efetivação do cronograma.

Posteriormente, a [ kolekto ] passou a trabalhar com diversas outras empresas do setor automotivo, como Honda, Ford, Audi, Fiat, Volkswagen, Hyundai e BMW, consolidando a plataforma Salesforce como CRM das principais montadoras do país, atuando em 7 empresas do ranking Top 10 das maiores do ramo.

Serviços Financeiros

Em razão do contato próximo às montadoras — e a satisfação delas —, a [ kolekto ] entrou no setor financeiro e passou a atuar com empresas como bancos comerciais e seguradoras. Um exemplo de empresa que se tornou parceira da [ kolekto ] é a Azul Seguros.

Nosso projeto com a Azul Seguros teve como objetivo implementar a ferramenta de chat do Service Cloud e também prestar sustentação e suporte especializado em toda a plataforma. Saiba mais sobre esse case divulgado pela Salesforce!

São muitas empresas do setor financeiro que já tiveram processos de transformação digital em Salesforce liderados pela [ kolekto ], sejam do setor automotivo, bancário ou de fintechs: Banco Renault, Banco Fidis do Grupo FCA (Fiat – Jeep – Chrysler), Volkswagen Financial Services, GM Financial, Banco Sofisa e Wiz Soluções.

Energia

Há 2 anos a [ kolekto ] decidiu abrir sua estratégia e passou a atender empresas do setor de Energia, foi um movimento muito importante que nos levou a parcerias com duas das maiores empresas do país, a Engie Brasil e Comerc Energia.

Descubra mais sobre a nossa atuação em Energia e como podemos tornar o gerenciamento de dados mais eficiente nesse link.

Transporte

O Grupo JCA — holding de empresas de turismo, transporte rodoviário de cargas e de passageiros — precisou se transformar digitalmente e alterar a forma que atendia seus clientes. O grupo entrou em contato com a [ kolekto ] para criar uma nova estrutura de atendimento com base em nuvem, permitindo que todo o volume de informações estivesse acessível em apenas um ambiente.

A equipe [ kolekto ] unificou a base de dados de todas empresas do grupo com as soluções Lighting Platform e Service Cloud da Salesforce, e realizou alterações para satisfazer às necessidades específicas das organizações.

Isso resultou no aumento de 19% no uso do canal Fale Conosco no portal do grupo, melhorou a credibilidade e aumentou o nível de confiança com o público.

Quais são os principais serviços oferecidos pela [ kolekto ]?

As transformações e os impactos citados foram possíveis graças ao amplo número de soluções e serviços oferecidos pela [ kolekto ]. Entenda quais são eles a seguir.

Consultoria

Trata-se de uma consultoria de CRM que atende às necessidades específicas de seus parceiros, integrando tecnologias de ponta e serviços que potencializam seu desempenho em diferentes aspectos. Esse é um trabalho flexível e amplo, que é prestado de acordo com os objetivos de cada contratante.

A equipe tem vasta experiência no desenvolvimento de soluções CRM na Salesforce, e combina metodologias ágeis e próprias para maximizar a efetividade de seus serviços.

[ kolekto support ]

Serviço de manutenção e suporte feito sob medida para seus parceiros. Ele é estruturado por uma equipe que conhece de forma aprofundada das aplicações da plataforma Salesforce.

[ kolekto oem ]

Trata-se de uma tecnologia desenvolvida sobre tecnologias em nuvem da Salesforce, integrando os procedimentos de captura, distribuição e tratamento dos leads para fabricantes e suas redes de distribuidores.

Ela permite o acompanhamento de indicadores em tempo real e aumenta a eficiência operacional de diferentes formas.

[ kolekto hackforce ]

Programa de treinamento e seleção criado para organizações que precisam de integração rápida de seus profissionais para soluções da Salesforce.

Você também quer transformar sua empresa? Entre em contato com um dos consultores da [ kolekto ] para conhecer melhor nossos serviços e soluções!

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