[ kolekto ] faz parceria com ONG Litro de Luz para iluminar comunidades ribeirinhas da Amazônia

2 minutos para ler

Parceria visa iluminar comunidades e capacitar lideranças para assumirem agentes de transformação

Levar iluminação solar sustentável às comunidades mais vulneráveis do país, sem acesso à energia ou sem luz nas ruas por meio de postes lampiões e soluções solares sustentáveis é o desafio da ONG Litro de Luz Brasil, que desde 2014 já impactou mais de 17 mil pessoas.

No início de dezembro, em parceria com o projeto Lightforce – união das empresas Salesforce, [ kolekto ] , Customertimes, Macquarie, Votorantim Cimentos, Invensity e Unicoba, 285 lampiões e 36 postes foram construídos e entregues em 6 comunidades ribeirinhas da região norte do país, entre elas, duas indígenas, impactando diretamente 285 famílias. Essa é a maior ação do Litro de luz após o retorno às atividades presenciais nesse ano.

Comunidade São Sebastião (98 famílias)
Comunidade Nova Esperança do Cuieiras (indígena; 48 famílias)
Comunidade Nova Canaã (31 famílias)
Comunidade Monte Sinai (60 famílias)
Comunidade Maravilha (14 famílias)
Comunidade São Tomé (indígena; 34 famílias)

Além de iluminar, o projeto também realiza um trabalho de desenvolvimento social nas comunidades, que envolve o protagonismo dos moradores em todas as etapas do processo, com formação de lideranças – chamadas embaixadores – que recebem a capacitação necessária para realizar o cuidado e manutenção das soluções e também são instigados a assumir um papel de agentes de transformação, buscando melhorias contínuas para a comunidade, como uma forma de continuar o trabalho iniciado na ação.

[ kolekto ] abraça

A parceria da [ kolekto ] com o projeto Lightforce e a ONG Litro de Luz faz parte da nossa iniciativa de responsabilidade social [ kolekto ] abraça. O objetivo é impactar e transformar positivamente a vida das pessoas através de apoio e incentivo a ideias, projetos e ações, direcionando o envolvimento, esforços e recursos da [ kolekto ] e seus colaboradores.

Veja mais: [ kolekto ] abraça começa a impactar e transformar positivamente a vida das pessoas e da comunidade

Posts relacionados

Deixe uma resposta