[ kolekto ] hackforce desenvolvimento profissional no ecossistema Salesforce

4 minutos para ler

Hoje, 23 de abril de 2021, a [ kolekto ] inicia a 7a edição do [ k] hackforce. Aproveitando a data, vamos contar um pouco sobre essa iniciativa.

O mercado de tecnologia no Brasil enfrenta uma escassez de profissionais. Segundo uma pesquisa realizada pela International Data Corporation (IDC), a chamada “Economia Salesforce” vai gerar cerca de 780 mil empregos indiretos e 491 mil formais até 2024.

O que é o [ kolekto ] hackforce e seus objetivos?

Criado pela [ k ] — empresa de implementação e consultoria do CRM Salesforce — para acelerar a capacitação no uso da solução da Salesforce e captação de talentos para nosso time, o programa é voltado para profissionais da área de Tecnologia da Informação (TI) que desejam se especializar nos serviços de computação em nuvem oferecidos pela plataforma.

Aceleração de onboarding

As organizações precisam investir no preparo de novos colaboradores para que eles consigam implementar soluções Salesforce. Graças ao hackforce, é possível que profissionais recém-contratados estejam aptos a adicionar novos recursos, alterar módulos e realizar funções de forma otimizada, eficiente e produtiva.

Metodologia

Estruturado em um período de treinamento de 40 horas gratuitas, o processo é realizado com base nos conceitos de autoformação no Trailhead (plataforma de treinamento da Salesforce) e na metodologia de hackaton (maratona de eventos sobre o assunto).

Formação profissional

O hackforce da [ kolekto ] é gratuito, oferecido para qualquer estudante, recém-formado ou profissional que tenha interesse em entrar no Ecossistema Salesforce.

Durante o programa, os participantes são convidados a entregar a resolução de um caso prático, ou seja, um desafio que os profissionais podem enfrentar no campo real. E os criadores dos projetos mais bem avaliados por uma banca de especialistas da [ kolekto ] podem ter uma oportunidade de trabalho na empresa.

Investindo no desenvolvimento de profissional

O programa busca maximizar o nível de profissionalismo e competência dos participantes. Apesar da crescente geração de empregos pela economia Salesforce, estudantes de TI têm dificuldade para encontrar treinamentos específicos para esta área.

Mesmo que um participante do programa não seja contratado no final do programa, ele será beneficiado com uma mentoria por profissionais certificados que inclui atividades como criar objetos, automações, configurar campos, programar processos, entre outros.

Essa é uma experiência valiosa para qualquer profissional que deseja construir sua carreira na área.

Encontrando talentos

A oportunidade proporcionada pela [ k ] permitirá que sejam identificados talentos, que são as pessoas que apresentam alta performance e são alinhadas ao valor e à cultura da organização.

Ao reconhecê-los e integrá-los no time [ k ], a empresa se torna mais produtiva e eficiente, capacitando os times para entregar soluções cada vez mais vantajosas para seus clientes.

Velocidade e eficácia

O [ k ] hackforce é baseado em metodologia ágil e flexível, permitindo que a empresa identifique e forme talentos. Como o programa é estruturado de forma otimizada, cada uma das 40 horas serão bem aproveitadas pelos participantes. Esse período de tempo é dividido da seguinte forma:

  • imersão de 10 dias sobre a Salesforce;
  • roteiro de estudos por trailheads (guias de aprendizagem)guiados;
  • desafio de entrega e solução sistêmica;
  • entrega dos projetos à banca de avaliação;
  • escolha dos melhores resultados e iniciação do processo seletivo.

Aprendizado contínuo

O incentivo ao aprendizado não para com o hackforce. Quando o candidato ingressa na [ k ], a iniciativa “[ kolekto ] juntos” acompanha todo seu processo de onboarding e sua jornada profissional, incentivando formação, certificação, aumento da performance e satisfação do colaborador.

Esse acompanhamento faz com que a empresa tenha colaboradores cada vez mais treinados, especializados e preparados para satisfazer as necessidades de seus clientes.

Construção de um legado

A finalidade da [ k ] com o hackforce é formar o maior número possível de Trailblazers – nome como a Salesforce chama os profissionais que atuam com a plataforma e identificar talentos para a equipe, mas também desejamos deixar um legado na área:

  • difundir os conceitos da Salesforce, computação em nuvem, a importância da visão de negócio e aos profissionais e do ramo;
  • formar trailblazers, que são pioneiros e inovadores que impulsionam o surgimento de novas tecnologias por meio da Salesforce;
  • incentivar carreiras que têm mindset ágil e inovação como base.

Veja a entrevista com a Gerente de Pessoas, Organização e Performance da [ kolekto ] e entenda melhor como funciona o programa [ kolekto ] hackforce!

Posts relacionados

Deixe uma resposta