[ kolekto ] na mídia \ Case Azul Seguros no site da Salesforce

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O case Azul Seguros foi uma parceria de sucesso realizada com a [ kolekto ] e transformou o mercado de seguradoras de veículos. Esse acordo foi reconhecida publicamente pela líder de CRM no mundo, você pode ver o case no blog da Salesforce.

Neste conteúdo trouxemos uma explicação sobre a empresa Azul Seguros, como a parceria foi construída, um comentário sobre a notícia, quais são os detalhes do projeto e como os diferenciais da [ kolekto ] que garantiram o alcance de resultados.

Sobre a Azul Seguros

Essa é uma empresa de seguros do ramo automotivo que faz parte do Grupo Porto Seguro desde no ano de 2003 e sua finalidade principal é a de promover a inclusão securitária (educar os consumidores sobre a importância de contratar seguros) para atrair novos clientes.

Entre os principais produtos oferecidos pela organização estão:

  • auto: opção de seguro mais completa;
  • auto leve: traz coberturas indispensáveis;
  • auto popular: plano mais econômico da empresa;
  • auto roubo: as coberturas incluem furto ou roubo do veículo, bem como incêndios;
  • auto táxi: traz as melhores coberturas para quem presta serviço de táxi.

A Azul Seguros é uma empresa que conquistou sucesso no segmento, atualmente ela conta com uma carteira de dois milhões de veículos segurados e 33 mil corretores parceiros.

Parceria Azul Seguros e [ kolekto ]

A parceria entre as duas organizações consiste na revisão dos processos de transformação digital pela [ kolekto ], o intuito é de garantir eficiência e qualidade nas soluções implementadas, bem como melhorar continuamente as tecnologias, seja por meio de identificação de pontos melhoria ou implantando novos recursos lançados pela Salesforce.

O time [ kolekto ] também será responsável pela implementação da plataforma de chat nos serviços nuvem da Azul Seguros, além de tomar medidas para assegurar a sustentação e o suporte especializado da empresa.

A solução em nuvem da Salesforce permitiu que a Azul Seguros fosse capaz de manter a qualidade dos atendimentos mesmo no período de isolamento social gerado pela pandemia do coronavírus.

A tecnologia cloud permitiu que a empresa conseguisse mais pessoas em regime de home office sem que houvesse queda de performance no que diz respeito ao uso da plataforma.

Isso foi possível graças aos diferenciais da [ kolekto ], pois ela faz um levantamento e estudo sobre as necessidades específicas dos clientes e desenvolvem aplicações que visam atendê-las, o que aumenta o valor do serviço entregue e os resultados das empresas.

Detalhes sobre o projeto

A Azul Seguros havia implementado o Service Cloud Lightning da Salesforce com o objetivo de integrar todos seus canais de atendimento ao público, o que incluiu a área comercial, financeiro, sucursais e ao cliente.

Também tiveram a solução implementada as áreas de backoffice (suporte às atividades principais), como produto, administrativo, SAC, emissão e cadastro.

O processo de transformação do atendimento finalizou em maio de 2019. Porém, a Azul Seguros firmou uma parceria com a [ kolekto ] para ter as tecnologias personalizadas de forma que suas necessidades sejam melhores atendidas e para que elas estejam em constante aprimoramento.

O case Azul Seguros mostra como a experiência e profissionalismo da equipe [ kolekto ] pode beneficiar as empresas em diferentes aspectos, permitindo que ela até mesmo se mantenha produtiva em tempos adversos como o criado pela pandenia do coronavírus

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