A tecnologia da informação como base de uma estratégia eficiente de negócio.

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A maioria das empresas já adotam a tecnologia para melhorar a eficiência operacional. Da computação em nuvem às ferramentas de marketing, do atendimento ágil ao cliente ao emprego da digitalização, mobilidade e conectividade completa dos processos.. Mas isso é apenas uma parte de todo o contexto. Para gerar ainda mais valor significativo e fazer acontecer, é essencial continuar avançando de maneira a impulsionar ainda mais a área de TI como o protagonista na transformação digital.

A tecnologia da informação está mudando a maneira como as companhias operam seus processos, e em muitos casos está remodelando o próprio produto e serviço oferecido pelas empresas. De pequenas empresas a gigantes corporações multinacionais, atualmente a área de é reconhecidamente como fonte essencial na geração de valor e apoio à transformação digital, assumindo cada vez mais um papel essencial de como as outras áreas operam.

Mas como essa área de TI pode ser uma das principais impulsionadoras do desenvolvimento das organizações? Se for elevado como parte integrante da estratégia, em vez de ser deixado apenas como back-office, determinará cada vez mais a sobrevivência corporativa e será um dos principais fatores desse crescimento. Veja a seguir como esse setor é estratégico.

O caminho para o sucesso é pavimentado pela tecnologia

A tecnologia da informação já é fundamental no palco no desenvolvimento dos negócios, devendo estar no DNA de qualquer empresa, mesmo que o foco não seja oferecer serviços voltado à tecnologia.

Como imaginar um mundo sem essas poderosas ferramentas de tecnologia e o seu poder de transformação? É difícil acreditar, mas há pouco mais de três décadas computadores eram raridade em boa parte das empresas. Hoje, estão ao nosso redor, em todos os cantos e presentes diariamente em nossos bolsos, em celulares cada vez mais potentes.

Os avanços na tecnologia agora estão disponíveis para empresas de qualquer escala. Todos podem ter acesso a muitos dos mesmos recursos que permitiram as maiores empresas a serem mais eficientes, fornecer o melhor serviço ao cliente e aprimorara os esforços para expandir o crescimento.

As organizações estão se adaptando às melhores opções para desfrutar de vantagens competitivas. Mais do que fornecer suporte, aconselhamento ou assistência à outras áreas, o setor de TI deve ser incorporado e visto de uma maneira estratégica muito mais profunda.

Como melhorar as operações de TI por meio da transformação digital

O desafio e as oportunidades estão na tecnologia digital. Expandir o campo de atuação de TI na sua empresa é ir muito além de adotar experiências como customizar processos com novos aplicativos móveis, distribuir tablets para toda a equipe de vendas ou engajar os funcionários para elogiar a empresa nas redes sociais.

O papel da TI evoluiu da simples manutenção para uma resolução muito mais complexa de liderar a organização por uma era de transformação digital sem precedentes. Listamos maneiras específicas nas quais essa área irá automatizar funções em sua empresa:

Experiência aprimorada do cliente

À medida que os recursos tecnológicos evoluíram, cresceram as expectativas dos clientes à espera de novos padrões de desempenho e excelência no atendimento. Com a economia mundial em recessão, a concorrência cria mais alternativas do que nunca.

Utilizar as novas tecnologias podem ajudar a antecipar necessidades, adaptar processos e criar um diferencial na forma como faz o atendimento ideal. Conectividade de vídeo, computação em nuvem e chatbots estão redefinindo a maneira como as empresas se conectam com seus clientes. A tecnologia é fundamental para fidelizar clientes e parceiros.

Uma plataforma de relacionamento com os clientes (CRM), oferece às organizações a possibilidade contínua da maneira como lidam com o atendimento, vendas e marketing, com adição de recursos que fornecem respostas às demandas, aumentam a satisfação e aprimoram a capacidade de antecipar as necessidades do cliente, com base em tendências histórica e marketing direcionado.

Precisamos falar da Escalabilidade

Muitas empresas encontram uma demanda crescente por seus produtos ou serviços, mas descobrem que seus sistemas não conseguem acompanhar. E quando isso acontece, você deixa de aproveitar oportunidades únicas. A aplicação da tecnologia da informação é capaz de ajudar na escalabilidade de seu negócio.

Para as empresas, ser capaz gerar mais receitas, enfrentar concorrentes e continuar competitivo é fundamental . Para isso, é importante se adaptar e crescer tanto físico quanto tecnologicamente. Para conseguir isso, precisam de soluções que possam acomodar necessidades flutuantes, e isso significa computação em nuvem.

A arquitetura em nuvem, é flexível, dando às empresas a oportunidade de terem sua infraestrutura adequada escalável para qualquer tipo de aplicação e capacidade de processamento.

Novas fontes de receita

Quem não pretende atender novos segmentos e apresentar novos produtos e serviços? A tecnologia superou os principais obstáculos da globalização e do comércio internacional, oferecendo à diversas organizações o seu espaço para aumentar a participação no mercado, mas que não seguiam em frente por não possuírem sistemas ou aplicativos que permitam esse crescimento.

A Tecnologia da Informação é capaz de criar e vender oportunidades derivadas, por novos produtos ou serviços, que não eram necessários antes que, novos tempos e a disseminação da tecnologia, causasse uma demanda por ele e ao mesmo tempo, gerar as tão sonhadas novas receitas.

É importante ´modelar’ a tecnologia em torno da oportunidade ou da solução; e não o contrário. Para elaborar melhor, é preciso avaliar os sistemas atuais em relação aos requisitos de suas necessidades. Pense em quais ineficiências podem existir em suas operações, e importante: não escolha a tecnologia errada pensando em economizar dinheiro.

É chegada a hora de buscar a melhoria na eficiência operacional

Uma área em que a tecnologia da informação se destaca é aumentando a eficiência operacional, podendo influenciar drasticamente na criação de soluções para os clientes com novos aplicativos. Há aplicativos para praticamente todas as funções administrativas que, de uma forma ou outra, consomem menos tempo e dinheiro, melhorando drasticamente a maneira de fazer negócios.

Automação e gerenciamento de projetos são maneiras fundamentais de conseguir uma maior eficiência operacional e, a área de TI certamente encontrará um modelo apropriado para aumentar a dinâmica e que se encaixam à sua empresa.

Além de tornar os processos mais rápidos, a tecnologia também facilita a atualização das informações. Com poucos cliques, você poderá acessar instantaneamente dados que geram inteligência de negócio.

Essa eficiência poderá melhorar a maneira como sua equipe realiza tarefas, acelerando processos existentes e permitindo maneiras novas e mais flexíveis de realizar o trabalho. A plataforma Salesforce Customer 360 cria uma visão completa de seus clientes em um único lugar para que você possa construir um entendimento profundo e entregar experiências perfeitas com base nesse conhecimento.

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