[ kolekto ] na mídia \ Podcast Marketing de Conteúdo Folha de S. Paulo

3 minutos para ler

A [ kolekto ] é uma empresa que vem ganhando destaque na mídia brasileira nos últimos anos, recebendo até mesmo destaque em um dos portais mais famosos do país: a Folha de São Paulo. Esse jornal apresentou a organização com destaque na conquista de resultados com seu podcast marketing de conteúdo.

Leia a seguir do que exatamente se trata a iniciativa do podcast da [ kolekto ] e onde você pode conferi-lo, bem como qual é o conteúdo da notícia publicada pela Folha de São Paulo! Acompanhe a leitura!

Podcast “por trás da nuvem”

O “por trás da nuvem” é o primeiro podcast dedicado às soluções Salesforce totalmente em português. Trata-se de uma iniciativa da [ kolekto ] produzida na Ampàre que objetiva informar os usuários sobre os reflexos da transformação digital tanto na vida pessoal como profissional das pessoas.

Basicamente, os colaboradores da [ kolekto ] promovem entrevistas e conversas com líderes de empresas de diferentes segmentos para falar sobre os desafios do mercado. Ao ouvir o podcast, você se manterá atualizado sobre as principais mudanças tecnológicas que ocorrem no Brasil e no mundo.

A primeira temporada já está completa, tendo 7 episódios com cerca de 20 minutos cada e pode ser encontrada no iTunes e no Soundcloud. Veja o que traz cada um de seus capítulos:

  1. Como comprar e vender na era da nuvem?
  2. Como trabalhar de forma colaborativa na era nuvem?
  3. Como aprender na era da nuvem?
  4. Como criar de maneira ágil na era da nuvem?
  5. Como gerenciar a relação com seus clientes na era da nuvem?
  6. Como equilibrar vida pessoal e profissional na era da nuvem?
  7. Futurismo.

Destaque na Folha de S. Paulo

O time [ kolekto ] foi realçado em uma matéria na Folha de S. Paulo que explica como o marketing de conteúdo se expandiu no Brasil no ano de 2018.

Basicamente, esse tipo de marketing consiste na criação de conteúdos gratuitos e relevantes por meio artigos, eBooks, publicações em redes sociais, entre outros formatos. O objetivo, de acordo com o portal, é falar sobre o universo da marca sem promover seus serviços e produtos.

A estratégia é mais eficiente para atrair a atenção de clientes em potencial (leads), aumentar o tráfego do site das empresas e o engajamento do público.

A [ kolekto ], consultoria especializada e certificada pela Salesforce para implementar seu CRM, se tornou um destaque ao oferecer conteúdo relevante ao seu público. Isso se deu especialmente pelo podcast “por trás da nuvem”, pois ele traz informações cruciais para que empresas consigam aproveitar as tecnologias para aumentar sua competitividade.

Conforme o diretor de marketing e negócios da [ kolekto ], Carlos Vicente, a finalidade do podcast vai além de aumentar os clientes, ele também objetiva transmitir a ideologia, cultura e objetivos da empresa.

Podcast marketing de conteúdo é um dos melhores formatos para os usuários absorverem conteúdo, já que podem ouvi-lo enquanto realizam outra atividade, como dirigir para o trabalho. Os resultados obtidos fizeram com que a [ kolekto ] conseguisse destaque na Folha de S. Paulo.

Posts relacionados

Deixe uma resposta