Relacionamento de longo prazo: como a [ kolekto ] construiu com seus clientes?

6 minutos para ler

Tornar-se uma empresa relevante em um mercado é um processo longo e baseado na construção de boas relações com consumidores. Naturalmente, isso é eficaz quando associado a uma prestação de serviços destacada, em que os clientes são devidamente valorizados. Ao longo de sua existência, a [ kolekto ] tem construído um relacionamento a longo prazo com companhias de grande porte.

Com diretrizes e valores sólidos, prioritariamente, a [ kolekto ] sempre atuou de forma estratégica, da prospecção até a relação cotidiana com seus clientes. A cultura da empresa é um dos grandes diferenciais que a permitem entregar, sob medida, exatamente o que seu público-alvo precisa. Assim, foi possível construir relacionamentos sólidos com companhias de renome em diferentes segmentos.

Neste post apresentamos mais dos valores da [ kolekto ] e de que modo eles foram aplicados para desenvolver relevância no mercado. Conheça alguns dos principais clientes da companhia e veja como foi possível desenvolver um relacionamento a longo prazo e sólido com eles.

O trabalho de prospecção para chegar aos clientes

Conquistar clientes é o primeiro momento importante que uma empresa tem para construir uma base sólida de consumidores. Um relacionamento a longo prazo começa com a prospecção, sendo esse um momento em que a atuação estratégica da companhia começa a ser executada, considerando a jornada do consumidor.

Atuamente, a [ kolekto ] se vale de sua ampla experiência no mercado e pelos variados cases de sucesso que construiu ao longo dos anos. Atendendo aos clientes de mercados como o automotivo, de energia e de serviços financeiros, foi possível conseguir recomendações importantes. Muitas vezes há um movimento maior de recepção, já que as empresas buscam a [ kolekto ].

Com o objetivo de não se manter apenas em posição de espera, a empresa desenvolveu uma estratégia de ativação de marca. Para isso, marcou presença em eventos corporativos do seu setor, mostrando mais do seu trabalho e contando seus cases de sucesso.

Carlos Vicente, sócio fundador e Head de Negócios e Marketing da [ kolekto ], explica como essa estratégia se tornou eficaz: “a participação forte em eventos setoriais que permitia que potenciais clientes tivessem um contato corpo a corpo com nossa expertise e time gerencial, validando nossas credenciais como parceiros estratégicos”.

Os principais relacionamentos de longo prazo

Uma vez captados, esses clientes passavam a ter soluções de transformação digital desenvolvidas sob medida para seus negócios, tendo como principal plataforma o CRM da Salesforce. A partir disso, implementando valores e diretrizes importantes, a [ kolekto ] construiu relacionamento a longo prazo com grandes clientes.

Renault

A Renault foi o primeiro grande cliente da [ kolekto ], mantendo-se até hoje, após oito anos, como consumidora fiel e satisfeita com o relacionamento a longo prazo. No decorrer desse período, a amplitude de prestação de serviços mudou, tornando-se mais completa e estratégica.

Antes, o trabalho envolvia apenas a consultoria de projetos, a manutenção evolutiva e o suporte. Hoje, a [ kolekto ] é parte do Centro de Excelência Global da Salesforce, dedicando essa força às atividades da Renault.

Honda South America

A Honda South America é outro cliente de renome no setor automobilístico. A partir de um projeto inicial programado para durar um ano e meio, a [ kolekto ] oferece hoje um sistema de suporte e moderação para uma comunidade de mais de 7 mil usuários. Além disso, trabalha com outros projetos de escopo fechado, sendo responsável por uma iniciativa de Squad Agil.

Esse último projeto foi revolucionário e colocou a Honda South America como referência na implementação de evoluções em Salesforce. Assim, a [ kolekto ] novamente mostrou grande força, em um relacionamento a longo prazo, esse que já dura cinco anos.

A atuação da [ kolekto ] nessas parcerias com clientes

Construir relacionamentos duradouros e sólidos é um desafio no qual a [ kolekto ] tem expertise em lidar. Na atuação com seus clientes, há algumas práticas e diretrizes que fazem toda diferença, gerando cada vez mais parceiros satisfeitos e prontos para recomendar a empresa.

Bom relacionamento

Prezar por um bom relacionamento tem sido um diferencial. Esse é o ponto de partida para uma parceira que cresce com o tempo, permitindo que a [ kolekto ] consiga ampliar sua oferta de soluções, sempre chegando a três ou quatro distintos.

Comunicação eficaz

A [ kolekto ] trabalha com vários canais de comunicação, sempre conduzidos pelos setores de Sucesso de Cliente e pelos Gerentes de Contas. Dos meios mais simples até a Comunidade de Clientes, é possível acompanhar o andamento de projetos, solicitar suporte e monitorar o andamento de demandas.

Transparência

Fundamental para qualquer relacionamento, a empresa preza por transparência. Tudo que é executado pode ser visualizado pelo cliente, com precisão em relação ao andamento. A [ kolekto ] também tem como base o comprometimento com resultados, ou seja, tudo o que foi proposto é cumprido com garantias sólidas e confiáveis.

A cultura da [ kolekto ] como diferencial de mercado

A cultura da [ kolekto ] é estabelecida por um manifesto que rege a atuação interna e o relacionamento com o cliente. Essas diretrizes são compostas por oito pilares.

  1. “Somos nós, não somos sozinhos”: a busca do melhor para cliente e empresa ao mesmo tempo.
  2. Comunicação transparente: comunicar-se de forma clara, assertiva e construindo confiança.
  3. Visão lateral: entregar sempre mais do que é pedido, o que objetiva superar as expectativas.
  4. Ambiente informal: a proposta é fazer o cliente se sentir à vontade, na busca de estabelecer um relacionamento de confiança e com foco no resultado.
  5. Antecipar e não esperar: manter uma postura ousada, seja em riscos, seja em oportunidades.
  6. Facilitar soluções: ser sempre parte da solução dos problemas;
  7. Metodologias responsivas: ter capacidade de se adaptar às mudanças e transformações, sempre com agilidade e predisposição.
  8. Celebrar conquistas: compartilhar o sucesso do relacionamento, não importa o tamanho das conquistas.

Diretrizes sólidas, comunicação clara e confiança conquistada na simplicidade de uma companhia que foca em resultados e soluções: com essa postura, a [ kolekto ] tem mantido relacionamento a longo prazo com grandes empresas, construindo um nome sólido no mercado, sempre com base em tecnologia de ponta e computação em nuvem.

Sua empresa está em busca de soluções em meio a relações de parceria construídas sobre bases confiáveis? A [ kolekto ] está pronta para ajudar! Entre em contato conosco!

Posts relacionados

Deixe uma resposta