[ kolekto ] na mídia \ [ kolekto ] é líder no estudo ISG Provider Lens™ 2021

6 minutos para ler

Fomos reconhecidos líder de 3 dos 5 segmentos de serviços Salesforce no Brasil, avaliados no mais novo relatório ISG Provider Lens™ Salesforce Ecosystem Partners Brasil 2021.

A Information Services Group (ISG), empresa global de consultoria e pesquisa de mercado especializada no segmento de tecnologia, reconheceu a [ kolekto ] como líder no Brasil em 3 dos 5 quadrantes no estudo sobre provedores de serviço Salesforce no Brasil: Serviços de Implementação Core Clouds em Midmarket, Serviços Gerenciados da Aplicação em Midmarket e Serviços de Implementação Marketing Cloud.

O estudo compara provedores de serviço da plataforma Salesforce, com foco no mercado brasileiro, a partir de critérios gerais e específicos para cada segmento de serviço e perfis de clientes, e serve como uma importante base para tomada de decisão em T.I. A avaliação é independente, e cada quadrante do estudo representa uma segmentação entre tipos de serviços e perfis de clientes; a classificação dos provedores reflete a “atratividade do portfólio” e a “força competitiva” de cada um dentro do mercado.

A evolução da [ kolekto ] nos quadrantes ISG

Na primeira edição do estudo ISG Provider Lens™ focado no mercado Salesforce no Brasil, a [ kolekto ] ficou posicionada em 1 dos 4 quadrantes avaliados. Um ano depois, a [ kolekto ] se consolida como líder em 3 dos 5 segmentos:


Serviços de Implementação dos Core Clouds no Mercado Intermediário (Midmarket): quadrante dedicado aos provedores que oferecem soluções especializadas para implementação ágil em Sales, Service e Commerce Clouds, reconhecidos como Core Clouds da Plataforma Salesforce Customer 360.

Serviços Gerenciados da Aplicação no Mercado Intermediário (Midmarket): quadrante que avalia o nível de serviço, capacidade em manutenção e suporte especializado em Salesforce.

Serviços de Implementação de Marketing Cloud: quadrante que examina provedores especializados em implementação e soluções do Salesforce Marketing Cloud e que potencializem a integração em tempo real com outros sistemas já instalados.

Esses segmentos espelham uma cobertura completa da jornada de transformação digital das organizações. A expertise em produtos e serviços multinuvem, em projetos com alcance no Brasil e América Latina, é consolidada com as práticas de um framework completo de serviços. Desenhado a partir das experiências de projetos e metodologias utilizadas ao longo dos anos, o framework de serviço é inspirado em abordagens de design thinking, design de serviço, arquiteturas de solução, métodos agile, prototipação e suporte a usuários e aplicações, e permitem se adequar para cada desafio, necessidade e perfil de cliente.

Cada uma das práticas é orientada a responder necessidades bem específicas: o [ kolekto ] thinking, para a consultoria em design de serviço; o [ kolekto ] blueprint, para o design de solução, arquitetura e governança da aplicação; o [ kolekto ] liveflow, para a gestão ágil de projetos e times para implementação de tecnologia; e o [ kolekto ] ongoing, voltado à prática de sustentação, manutenção e evolução das aplicações e soluções.


E toda essa estratégia é potencializada ao focar em uma atuação multi indústria. Com uma carteira de mais de 40 clientes de diferentes segmentos – com destaque para automotivo, manufatura, siderurgia, energia e utilities, transporte e serviços financeiros – desenvolveu uma ampla cobertura de atuação, que inclui soluções com integrações complexas e multi business units entre OEM e distribuidores, além de ampla oferta de soluções funcionais para diferentes desafios de negócio.

“O reconhecimento da [ k ] como líder no estudo ISG Provider Lens™ 2021 é a maior evidência do que buscamos constantemente: a excelência de nossos serviços. Em quase nove anos dessa jornada, este é mais um reconhecimento que devemos dividir com todos nossos clientes, parceiros e principalmente ao time. É sempre uma conquista de todos. Juntos!”

Carlos Vicente /
Sócio Fundador, Co-CEO e Head of Business & Marketing da [ kolekto ].

“A liderança em serviços Salesforce em 3 segmentos do estudo ISG para o mercado brasileiro, complementada ainda com a classificação para os 2 demais quadrantes avaliados, deve ser muito celebrada. Além de ser um grande reconhecimento, por um estudo independente, representa que a [ kolekto ] entrega o que os clientes e o mercado Salesforce buscam: inovação, time-to-market, a capacidade de atender de ponta a ponta seus desafios de negócio com arquiteturas robustas e escaláveis; tudo isso com um desenvolvimento e implementação ágil, além do suporte e evolução das aplicações pós projeto.”

Hugo Medrado /
Sócio, Co-CEO e Head of Technology & Operations da [ kolekto ]

Sobre a [ kolekto ]

A [ kolekto ] é uma consultoria de tecnologia brasileira com alcance internacional, especializada em soluções na plataforma Salesforce Customer 360 e parceiro estratégico em projetos complexos multinuvem, atendendo a mais de 40 clientes em diversas indústrias e setores com destaque para Automotivo, Manufatura, Energia e Utilities, Transporte e Serviços Financeiros.

Lançada em 2012, a [ kolekto ] tem como propósito transformar tecnologia em experiências, oportunidades, novas realidades e grandes histórias, reduzindo a distância entre os objetivos traçados e os resultados alcançados pelos nossos clientes. Essa trajetória tem outros importantes reconhecimentos: Salesforce Latin America Partner Of The Year–Brazil, em 2016; 1º vencedor latinoamericano do Consuting Partner Innovation Award, o maior prêmio de inovação oferecido pela Salesforce, em 2018; “20 Most Promising Tech Companies 2020 – Latin America” pela publicação americana CIO Review, em 2020; e no início de 2021, certificada como um Great Place to Work.

Para mais informações sobre o estudo ISG Provider Lens™ Salesforce Ecosystem Partners Brasil 2021, acesse aqui.

Sobre a ISG

A ISG (Information Services Group) (Nasdaq: III) é uma empresa líder global em pesquisa de tecnologia e consultoria. Um parceiro de negócios confiável para mais de 700 clientes, incluindo mais de 75 das 100 maiores empresas do mundo, a ISG está comprometida em ajudar corporações, organizações do setor público e provedores de serviços e tecnologia a alcançar excelência operacional e crescimento mais rápido. A empresa é especializada em serviços de transformação digital, incluindo automação, nuvem e análise de dados; assessoria de sourcing; governança gerenciada e serviços de risco; serviços de operadora de rede; estratégia e desenho de operações; mudar a gestão; inteligência de mercado e pesquisa e análise de tecnologia. Fundada em 2006 e com sede em Stamford, Connecticut, a ISG emprega mais de 1.300 profissionais prontos para o digital, operando em mais de 20 países – uma equipe global conhecida por seu pensamento inovador, influência de mercado, profundo conhecimento em tecnologia e indústria e classe mundial de pesquisa e recursos analíticos com base nos dados de mercado mais abrangentes do setor. Para mais informações visite www.isg-one.com.

Posts relacionados

Deixe uma resposta